Dia da Sustentabilidade 2024 | Webinar: Diversidade e Inclusão - da Teoria à Prática

Qua25Set17:00Qua18:00Dia da Sustentabilidade 2024 | Webinar: Diversidade e Inclusão - da Teoria à PráticaTipo de eventoOnline,Webinário17:00 - 18:00(GMT+01:00)

Detalhes

Pelo segundo ano, a FEP terá uma participação ativa nas celebrações do Dia Nacional da Sustentabilidade, comemorado pela primeira vez em 2023.

No dia 25 de setembro, entre as 17h00 e as 18h00, junte-se a nós num webinar sobre Diversidade e Inclusão. Neste evento online, especialistas da área vão partilhar insights sobre como as empresas e organizações podem promover uma cultura inclusiva, abordar os desafios da diversidade e aplicar estratégias eficazes para assegurar a equidade e o respeito por todas as pessoas, independentemente das suas diferenças.

Inscreva-se agora e venha descobrir como pode ajudar a criar um futuro mais justo e inclusivo.

Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Conceitos-chave de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)
  • Casos práticos de implementação de políticas inclusivas
  • A importância da liderança inclusiva
  • Ferramentas e estratégias para promover um ambiente de trabalho diverso

Este webinar é dirigido a todos os membros da comunidade FEP e comunidade externa, interessados em fazer a diferença nas suas organizações e a compreender melhor o impacto da inclusão e da valorização da diversidade no sucesso organizacional.

Aceda aqui ao webinar.

Moderação

Cláudia Ribeiro

Doutorada em Finanças pela Warwick Business School, Universidade de Warwick (Reino Unido). Professora Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP-UP) onde é também Membro do Conselho Executivo e Presidente do Comité da Sustentabilidade da FEP. Cláudia tem lecionado nas áreas de Finanças em todos os níveis de ensino. Desenvolve trabalho de consultoria na sua área de especialização.

Oradores

Eduardo Moura

Eduardo Moura, 1959, estudou economia no ISEG, trabalhou na editora Livros Horizonte, no Diário Económico, no Jornal de Negócios e no Museu da Eletricidade. Trabalha na EDP desde 2013, onde desempenhou a função de diretor de sustentabilidade para os temas do investimento social, compras sustentáveis e direitos humanos. Atualmente, é Senior ESG advisor na EDP.

 

Filipa Saldanha

Filipa Saldanha é uma economista que defende uma visão equilibrada para os modelos de desenvolvimento e crescimento das sociedades, respeitando que os fins lucrativos, a proteção do Planeta e a justiça social podem e devem coexistir na mesma equação. Apaixonada pelo desenho de projetos e estratégias de sustentabilidade e impacto, tem especial interesse e experiência nas áreas da ação climática, transição energética justa, valorização do oceano, agricultura sustentável, financiamento e investimento sustentável, empreendedorismo e inovação.

Atualmente é Diretora de Sustentabilidade do Crédito Agrícola. Anteriormente foi Diretora-Adjunta do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável, trabalhou na COTEC Portugal, no IESE Business School (Espanha) e no Harte Research Institute (EUA).

É licenciada em Economia por Texas A&M University Corpus Christi e realizou o Mestrado de Investigação em Economia na NOVA School of Business and Economics.

 

Marisa Matias

Marisa Matias é doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto onde é atualmente docente e investigadora. Os seus interesses de investigação centram-se em questões de género, articulação trabalho-família e relações familiares, tendo participado e coordenado vários projetos de investigação nacionais e internacionais nesta área, destacando-se projetos relativos à articulação trabalho-família, burnout parental, transição para a parentalidade e trabalho remoto após a pandemia.

Outro dos seus interesses tem-se centrado no papel das Instituições de Ensino Superior enquanto agentes de mudança na promoção da igualdade de género e no modo como as dimensões de género podem ser incorporadas no ensino e na investigação. É atualmente a coordenadora da Equipa Científica na U.Porto do projeto RESET – Redesigning Equality and Scientific Excelence Together at UPorto (wereset.eu), financiado pela Comissão Europeia no âmbito do H2020, tendo sido responsável pelo grupo de trabalho que desenvolveu o 1º e 2º plano para a igualdade de género na Universidade do Porto. Tem também diversas publicações em livro e artigos científicos nestes temas.

 

 

 

Partilhar:

×Fechar