Catarina Silva, Juliana Machado e Moysés Fontoura, estudantes do Mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão (MADSAD) da FEP, receberam o prémio de melhor equipa da rede EMOS no European Big Data Hackathon, tendo ficado em 5º lugar no ranking geral. Neste hackathon, organizado pelo Eurostat, equipas de toda a Europa são desafiadas a apresentar a melhor solução para um desafio de estatística.

Na edição deste ano participaram 24 equipas de profissionais de Institutos Nacionais de Estatística de diferentes países e quatro equipas de estudantes de universidades que integram a rede EMOS.

A European Master in Official Statistics (EMOS) foi criada em 2014 pelo Eurostat e pelo Sistema Estatístico Europeu, tendo os estudantes do MADSAD acesso, sob certas condições, a esta qualificação.