No dia 12 de janeiro a FEP promoveu uma reunião de trabalho com as escolas parceiras do Generation Blockchain, um projeto internacional que visa contribuir para a melhoria da experiência de aprendizagem e ensino, através do desenvolvimento de competências digitais dos docentes de Economia e Gestão.

O projeto conta com a colaboração de escolas e instituições de elevada reputação internacional, nomeadamente a University of Szczecin (Polónia), Frankfurt School Blockchain Center (Alemanha), Momentum Educate+ Innovate (Irlanda), Amsterdam University of Applied Sciences (Holanda) e European E-learning Institute (Dinamarca).

Entre outras atividades, a reunião que decorreu na FEP permitiu sintetizar os principais resultados obtidos pelo grupo de trabalho, bem como abordar as boas práticas e as áreas em que a tecnologia Blockchain pode ser incluída. Dos projetos deste grupo de trabalho faz parte um curso de 30 horas sobre Blockchain para estudantes das áreas de Economia e Gestão, que será disponibilizado gratuitamente online, bem como uma formação sobre Blockchain destinada a 16 docentes de Economia e Gestão, prevista para junho de 2023 na Frankfurt School Blockchain Center (Alemanha).

A próxima reunião de trabalho do projeto decorrerá em Amesterdão.

Mais informações sobre o projecto Generation Blockchain.