Participantes vão desenvolver um projeto economicamente sustentado e com aplicabilidade prática

Estão abertas até ao próximo dia 18 de janeiro 2013, as candidaturas à quinta edição do concurso Gestão de Ideias para Economizar, uma iniciativa organizada pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) destinada aos estudantes do 11º ou o 12º ano com interesse nas áreas de Economia e Gestão.

Através desta iniciativa, a FEP pretende favorecer o relacionamento entre a faculdade e as escolas secundárias e colégios, convidando os participantes a desenvolver um projeto nas áreas da Economia ou da Gestão, em equipas de dois ou três elementos, sobre um dos temas sugeridos pelo júri.

Tendo por base o conceito de Economizar no sentido de reafectação de recursos a necessidades, pretende-se que os participantes desenvolvam um projeto economicamente sustentado e com aplicabilidade prática num dos temas que constam no regulamento.

Cada grupo pode contar com a colaboração de um professor da respetiva escola, que terá um papel de apoio e de consultoria, não podendo por isso intervir na apresentação final, nem fazer parte oficial da equipa.

O concurso é composto por quatro fases eliminatórias, sendo que em cada fase o júri, constituído por cinco avaliadores (professores da FEP e Alumni), confronta o trabalho apresentado por cada equipa com parâmetros de avaliação previamente definidos. A última fase do concurso, que terá lugar na FEP, em maio, corresponde à apresentação presencial dos cinco projetos selecionados.

O primeiro e o segundo melhores trabalhos serão distinguidos com prémios pecuniários de 450€ e 255€. Haverá ainda  menções honrosas para os lugares subsequentes.

 Mais informações em www.fep.up.pt.