As Crianças como Consumidores: Marketing para Crianças e Jovens é o título do mais recente curso de Educação Contínua da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), com início marcado para o próximo dia 8 de março e candidaturas abertas até 22 de fevereiro de 2021.

Pioneiro em Portugal e também noutros países do mundo, o curso alia conteúdos sobre “o que de melhor se tem feito ao nível da investigação em marketing infantil com as melhores práticas das empresas que trabalham com este público-alvo”, apresenta Luísa Agante, a docente da FEP que desenvolveu o curso em parceria com Kara Chan, docente e investigadora da Hong Kong Baptist University.

Especialmente desenhada para estudantes de pós-graduação, investigadores, docentes e profissionais em áreas de Gestão e Marketing, a formação irá abordar temas como os media para as crianças e jovens, regulação e políticas públicas direcionadas para o marketing infantil, entre outros.

Serão igualmente abordadas as questões da ética e responsabilidade e todos os cuidados que devem ser tidos quando se lida com esta população infantil-juvenil.

O objetivo passa assim por “munir os participantes de todas as ferramentas para que desempenhem a sua atividade da forma mais ética e responsável possível, tendo em vista sempre o superior interesse da criança, e contribuindo para um mundo melhor”, acrescenta Luísa Agante.

O curso vai decorrer em formato de blended learning, com a maior parte das aulas a serem desenvolvidas em modo assíncrono. As propinas têm preços especiais para estudantes da U.Porto e antigos estudantes da FEP.

Mais informações aqui.