Estudantes FEP

Ranking é elaborado de acordo com critérios como a influência nacional e internacional e a reputação de cada escola.

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em conjunto com a Porto Business School (PBS), surge mais uma vez entre as melhores escolas de negócio do mundo segundo a edição 2014 do prestigiado ranking da Eduniversal.

O ranking reconheceu apenas cinco instituições de ensino superior portuguesas entre as 1000 melhores business schools de 154 países, tendo por base fatores como a influência nacional e internacional e a reputação de cada instituição académica. As duas escolas da U.Porto receberam uma classificação “Excelente”, resultante da atribuição de três “Palmes Of Excellence”, ficando muito perto do patamar das quatro “Palmes”.

Realce-se que a FEP entrou pela primeira vez neste ranking em 2013, tendo em conjunto com a Porto Business School , obtido 119 recomendações. Em 2014, esse valor subiu para 204 recomendações, o que representa uma subida de quase 100%.

Com sede em Paris, a Eduniversal é uma agência de rating especializada no ensino superior. Os rankings que a agência produz – como o ranking das 1000 melhores Business Schools, ou o ranking Best Masters, que a FEP também integra – constituem plataformas de informação privilegiadas que ajudam estudantes em todo o mundo a escolher a sua business school.