A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) foi a grande vencedora da edição deste ano do Prémio Estudos de Casos FAE/CGD, tendo arrecadado os dois primeiros prémios e uma menção honrosa na 8.ª edição do concurso organizado pelo Fórum de Administradores e Gestores de Empresas (FAE) com o objetivo de distinguir os melhores case studies de gestão de empresas portuguesas e estrangeiras presentes em Portugal que possam ser um modelo de crescimento e/ou inovação.

Maria Luís Roxo, Paula Leite, Ricardo Bessa e Tomás Araújo, estudantes do Mestrado em Finanças da FEP, conquistaram o primeiro lugar da competição com o trabalho “Farfetch – The mysterious case of Farfetch’s convertible notes”, orientado pelo docente Miguel Sousa.

O segundo lugar foi atribuído ao case study “Dott – Seizing Unexpected Growth Opportunities”, escrito pelas docentes Catarina Roseira e Renata Blanc no âmbito da FEP-U.Porto International Case Competition 2020.

A Faculdade de Economia arrecadou ainda uma menção honrosa, atribuída ao estudo de caso “Luís Duarte Vinhos – Rapariga da Quinta no Brasil”, da autoria de Beatriz Correia Freire, Bianca Cibele de Lima, Giovanni Rubbi Cintra e Michele Cavalcante Albuquerque, todos eles estudantes do Mestrado de Marketing. O trabalho foi orientado pela docente Raquel Meneses.

(Foto: DR)

A equipa vencedora levou para casa um cheque no valor de 5 mil euros. Já as equipas classificadas nos segundo e terceiro lugares foram distinguidas com prémios no valor de 2 mil euros.

A cerimónia de entrega do Prémio Estudos de Casos FAE/CGD 2021 decorreu no passado dia 14 fevereiro, na Nova School of Business & Economics (Nova SBE), em Lisboa.