Uma equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), constituída pelas estudantes Marta Vigário, Leonor Caramujo e Inês Prata, conquistou o segundo lugar na Aarhus Case Competition, a maior competição de resolução de casos de negócio realizada nos países nórdicos e uma das maiores competições na Europa.

Realizada entre os dias 27 a 31 de março, em formato presencial, a competição, destinada a estudantes de licenciatura em Economia e Gestão, contou com a participação de nove equipas de vários pontos do mundo, incluindo a FEP.

As nove equipas selecionadas tiveram de resolver três casos diferentes: dois casos introdutórios e um caso principal extenso de 30 horas.

As estudantes fazem parte do FEP International Case Team (FICT), uma organização liderada pelas docentes Catarina Roseira e Renata Blanc, cujo principal objetivo é o desenvolvimento de competências de consultoria e de comunicação através da resolução e apresentação de casos de estudo.