Porto de Emprego 2015

Os estudantes vão poder deixar o seu CV nas empresas pretendidas, bastando para isso passar o Cartão U.Porto num leitor presente em cada stand da feira. (Fotos: FEP)

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em parceria com a FEP Junior Consulting, organiza de 1 a 3 de março mais uma edição do FJC Porto de Emprego, a maior feira de emprego em Portugal organizada por estudantes. Trata-se da 16.ª edição desta iniciativa que tem como objetivo promover o contacto das empresas com pré-finalistas e finalistas de diversas universidades, estimulando a ligação entre os estudantes e a realidade do mercado de trabalho.

Com o apoio da Câmara Municipal do Porto e o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, a edição deste ano tem um número recorde de 46 empresas participantes e espera receber seis mil visitantes em três dias.

“Este ano o FJC Porto de Emprego surge com uma nova imagem, uma nova estratégia e novos parceiros. Houve necessidade de redefinir o posicionamento e a imagem da feira, de modo a orientar para o futuro, aumentando o valor da marca FJC Porto de Emprego no mercado das feiras de emprego em Portugal e atraindo desta forma mais e novas empresas com grande prestígio, quer a nível nacional, quer a nível internacional”, salienta o Project Manager do FJC Porto de Emprego 2016, André Macedo.

Pela primeira vez será utilizado o sistema Beamian | Digital you, que permite a partilha automática do CV com as empresas. Através de um registo prévio no site do FJC Porto de Emprego, os estudantes têm a possibilidade de deixar o seu CV junto das empresas desejadas com um simples passar do seu cartão de estudante num leitor presente em cada stand da feira.

Em paralelo com o Porto de Emprego, a FEP promove a Feira dos Mestrados, que permitirá divulgar a Formação Avançada da faculdade, uma oferta diversificada que abrange mestrados de continuidade, mestrados especializados e doutoramentos.

As informações sobre os diferentes mestrados poderão ser recolhidas ao longo destes dias no stand que existirá no local, ou ainda através das apresentações curtas que serão feitas pelos diretores de cada curso.

A cerimónia de abertura do FJC Porto de Emprego 2016 terá lugar no dia 1 de março, às 10h00, no Salão Nobre da FEP, e contará com a presença do Partner da Boyden e antigo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, da Partner da PwC, Rosa Areias, do Presidente da ANJE, João Rafael Koehler, do Pró-Reitor da Universidade do Porto, Manuel Fontes de Carvalho, e ainda do Diretor da FEP, José Varejão.