Março, 2024

Em março, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) recebe o Curso de Formação Contínua “A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AO SERVIÇO DAS PESSOAS“, correspondente à 2.ª edição do Curso – Uma Europa Digital para os Cidadãos, com organização partilhada pela FDUP e pelo seu Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ)

O curso, com duração total de 30 horas de contato, equivalente a 3 ECTS, está dividido em três módulos, que decorrem ao longo de três semanas, entre os dias 4 e 22 de março, de segunda a sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00.

Os formandos interessados podem optar por participar em um, dois ou nos três módulos.

O curso vai funcionar em regime presencial, nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Em alternativa,  os interessados podem optar pelo regime e-learning (com aulas síncronas), pois tratando-se de Curso Livre, não está sujeito a creditação (nem, por isso, a avaliação final).

Este curso está inserido no projeto – Módulo Jean Monnet «A Digital Europe for Citizens. Constitutional and Policymaking Challenges», com coordenação de Graça Enes, integrando na equipa Inês Neves e Tiago Morais Rocha, e, no apoio administrativo, Manuela Santos, além de um grupo de colaboradores juniores.

Este projeto visa promover o ensino e a investigação de excelência sobre a Europa Digital, os seus desafios constitucionais e na formulação de políticas, durante três anos, com o apoio financeiro da União Europeia,

As vagas do Curso são limitadas, estando em parte reservadas para a frequência presencial em regime integral, à qual será dada prioridade.

As inscrições estão abertas até ao dia 23 de fevereiro.

A inscrição e a opção pelo modelo de frequência, assim como as demais informações sobre o curso, incluindo propinas, podem ser feitas e consultadas Aqui.

Cartaz Curso_II edição A IA ao serviço das pessoas

Organização,

Graça Enes (Professora Associada FDUP / Coordenadora CIJ)

Inês Neves (Assistente Convidada FDUP / Investigadora Colaboradora CIJ)