No dia 3 de março, no “Supremo Moot Court de Justiça”, participou uma equipa formada por estudantes da FDUP (Juliana Abreu, Mariana Fernandes Nunes, Hugo de Almeida e Rui Ramos), acompanhados e orientados pelo Dr. Tiago Morais Rocha.

A ELSA Portugal e o Conselho Superior da Magistratura organizaram a V Edição do Supremo Moot Court de Justiça, que consiste numa simulação de julgamento, com o tema “Direito Penal Económico e Direitos Fundamentais”, cuja Ronda Regional Norte teve lugar na Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Esta Ronda contou com a equipa da FDUP e com uma equipa da Escola de Direito da Universidade do Minho.

A equipa da FDUP foi Vencedora da Ronda Norte do Supremo Moot Court de Justiça, tendo ficado apurada para a Ronda Final, em que irá confrontar a outra equipa finalista no Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa, no dia 14 de abril.

A nossa estudante Mariana Fernandes Nunes obteve, também, o prémio de Melhor Oradora da Ronda Norte.