No próximo dia 25 de maio, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto vai abrir as suas portas aos alunos do 9º ao 12º ano de escolaridade, para mais uma edição Dia Aberto da FDUP.

De regresso ao formato presencial, est iniciativa tem como objetivos dar a conhecer a FDUP aos seus (potenciais) futuros estudantes, dando-lhes a conhecer os cursos ali lecionados, mas também as saídas profissionais, as infraestruturas da faculdade e as atividades extracurriculares ao dispor dos estudantes.

O evento arranca às 14h00 com uma receção aos participantes. Segue-se uma sessão de esclarecimento sobre as duas licenciaturas lecionadas na FDUP – Direito e Criminologia – e uma visita guiada aos diversos espaços da faculdade.

Na agenda do Dia Aberto da FDUP 2022, mas ainda por confirmar, está também a realização de uma simulação de um julgamento.

Os interessados devem fazer a inscrição – a título individual ou em grupos organizados pela respetiva escola– até dia 23 de maio, através do preenchimento do respetivo formulário online.

Inaugurada em 1995, a Faculdade de Direito da U.Porto tem dado, ao longo dos anos, importantes passos na consolidação da qualidade do ensino, da investigação, da cultura e da formação integral dos seus estudantes.

A FDUP é frequentada atualmente por mais de 1300 estudantes e é uma das mais inovadoras faculdades de Direito do país.