Foi perante um Salão Nobre repleto de estudantes, docentes e funcionários que a Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) celebrou esta quinta-feira, o seu 24.º aniversário

“Somos a mais jovem faculdade de Direito do país, mas podemos estar orgulhosos do caminho que percorremos até aqui”, considerou Paulo de Tarso Domingues, diretor da FDUP, à margem da cerimónia do Dia da FDUP 2019. E explicou porquê: “A FDUP tem captado os melhores estudantes a nível nacional e tem tido as melhores médias de ingresso nas licenciaturas de Direito e Criminologia”, lembrou Tarso Domingues, antecipando já as próximas comemorações. “Celebramos 25 anos no próximo ano e queremos comemorar condignamente essa efeméride”.

À festa de aniversário da FDUP não faltaram também a Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, Juíza Conselheira Dulce Neto, que interveio com uma alocução sobre “A Jurisdição administrativa e fiscal”, e a Vice-Reitora da U.Porto com o pelouro da Cultura, Fátima Vieira.

A Juíza Conselheira Dulce Neto, Presidente do Supremo Tribunal Administrativo, fez a alocução do Dia da FDUP 2019. (Foto: U.Porto)

O Dia da FDUP 2019 contemplou ainda uma homenagem a professores e membros honorários da instituição, distinção dos estudantes que mais se destacaram no último ano, pelos seus méritos académicos.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.