Este ano, na campanha solidária de Natal, a Faculdade de Ciências ajudou o Centro Juvenil de Campanhã, uma instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública, que acolhe e apoia crianças e jovens em situação efetiva de abandono ou orfandade ou provenientes de famílias carenciadas.
A solidariedade da comunidade FCUP permitiu angariar uma grande quantidade de alimentos e produtos de higiene: 290 quilos, entre arroz, massa, enlatados, cereais e muitos outros bens de primeira necessidade
Os bens foram entregues no dia 20 de dezembro a elementos da equipa do Centro Juvenil de Campanhã.
Sobre o Centro Juvenil de Campanhã
Atualmente, o Centro Juvenil de Campanhã tem institucionalizados 45 rapazes, entre o Lar Infância e Juventude, Centro acolhimento Temporário, Unidade Emergência, com idades entre os 13 e os 19 anos. Estes jovens estão em regime de internato, de carácter temporário. Apoia ainda um total de 92 crianças que frequentam a creche e o Pré-Escolar. Estas 92 crianças são na sua maioria carenciadas, pois são originárias de meios familiares e sociais desfavorecidos, sendo os internos dos mais variados pontos do país. “É nosso objetivo primordial proporcionar aos rapazes que vivem nesta Instituição, as melhores condições de vida e a preparação de um amanhã com futuro”, conta Joaquim Ferreira, da Direção do Centro Juvenil de Campanhã.
Fundado no Porto em 1814, tem como objetivo principal a promoção do bem-estar, educação, satisfação das necessidades emocionais, físicas, educacionais e sociais da população infantil e juvenil, numa perspetiva de solidariedade social, visando contribuir para formar jovens íntegros, estruturados e socialmente responsáveis.