Há Cinema na Biblioteca | Filme Ágora

Qua19Jun16:00Qua18:00Há Cinema na Biblioteca | Filme Ágora19 de junho | 16h0016:00 - 18:00(GMT+01:00) Tipo de eventoEvento culturalLocalBiblioteca,Faculdade de Ciências,FCUP

A Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto lança a primeira sessão de “Há Cinema na Biblioteca“, com data marcada para o dia 19 de junho, pelas 16h00, no piso 2 da Biblioteca.

Será projetado o filme “Ágora do realizador chileno-espanhol Alejandro Amenábar, que conta a história de Hipátia de Alexandria (séc. IV-V AEC), a única mulher anterior ao período renascentista que ter-se-á dedicado à Matemática. Filósofa neo-platónica, astrónoma e matemática, mestre estimada pelos seus alunos e discípulos, Hipátia viveu num período muito conturbado, tendo sido assassinada por razões politico-religiosas.

A sessão será precedida por uns breves apontamentos históricos sobre a personagem e os eventos descritos no filme, pretendendo-se que, no fim, haja algum tempo disponível para uma troca de impressões sobre o seu conteúdo.

Todos são bem-vindos a vir conhecer a extraordinária pessoa que foi Hipátia de Alexandria!

×Fechar