Bruno Cardoso, estudante da licenciatura em Engenharia Geoespacial, é o novo presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) para o mandato de 2024.
A nova direção, eleita com 556 votos nas eleições realizadas a 13 e 14 de novembro, dará continuidade à anterior, sendo que Bruno Cardoso sucede a David Paula.
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da AEFCUP teve lugar no passado dia 5 de dezembro, no Auditório 0.41, no edifício de Biologia. Na sessão estiveram presentes a Diretora da FCUP, Ana Cristina Freire, o Vogal da Federação Académica do Porto, Francisco Porto e o diretor dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP), José Miranda Coelho.
Marcaram igualmente presença vários representantes de diversas associações de estudantes, antigos dirigentes da AEFCUP e vários representantes dos núcleos estudantis e grupos académicos.
Da nova Direção da AEFCUP fazem parte José Novo, Adriana Oliveira, Maria Silva e João Coelho.
Palavra-chave: Inclusão
“Através de um contato próximo com a Federação Académica do Porto (FAP), os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) e os diferentes órgãos da FCUP e da Universidade, procuraremos garantir que nenhum estudante seja impedido de perseguir os seus estudos devido ao seu contexto socioeconómico”, defende a nova direção da AEFCUP.
Neste novo mandato, destaca-se assim a promoção de “atividades e iniciativas com base na evolução das necessidades dos estudantes, abordando questões como a falta de alojamento, o apoio social direto e indireto e na pedagogia” e o “empenho” em “fomentar a saúde física e mental, a sustentabilidade, a empregabilidade e em promover a inovação pedagógica. “Continuaremos a promover valores como a igualdade, a inclusão e a qualidade de ensino. Somos uma equipa interventiva, inovadora e inclusiva, contando com uma equipa diversificada e renovada”, destaca o novo presidente da AEFCUP.
Sobre Bruno Cardoso
Natural do Porto, Bruno Cardoso frequenta a licenciatura em Engenharia Geoespacial. Em 2020, juntou-se à AEFCUP como Vogal na área do Marketing no mandato de Andreia Fonseca e aí começou a sua paixão e dedicação pela Associação de Estudantes. Durante dois anos, foi membro do Conselho Pedagógico da FCUP por dois anos e participou no Conselho Coordenador da Melhoria do Ensino-Aprendizagem da UP por um ano.