Sem TítuloA cidade do Porto vai receber, pela primeira vez, o Encontro Europeu de Ferroeletricidade, uma iniciativa que reúne especialistas de toda a Europa na Faculdade de Ciências da U.Porto para discutir os últimos estudos sobre os materiais ferroelétricos e onde estes se podem aplicar.

De 28 de junho a 3 de julho, a EMF 2015 vai colocar na ordem do dia as últimas tendências da investigação da área da ferroeletricidade e os avanços da utilização deste tipo de materiais em tecnologias de ponta.

O evento contará com  a participação cinco keynote speakers, referências nesta área como Anne Bussmann-Holder, do Max Planck´s Institute, David Field, Aarhus University, Stephen Rowley, University of Cambridge, Manuel Bibes – Mixed Unit of Physique CNRS/Thales e Vladimir Fridkin, Institute of Crystallography of Russian Academy of Sciences.  Já os investigadores convidados estarão a apresentar os seus mais recentes trabalhos nesta área, dividindo-se em onze áreas diferentes, como as aplicações do ferroeletricidade ou o futuro desta área. 

Organizado pelo IFIMUP, pode encontrar todas as informações sobre este encontro no site oficial.