Porto Graphics Game Jam, na FCUP, nos dias 7 e 8 de março

Nos dias 7 e 8 de março, o Departamento de Ciências dos Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), recebe o “Porto Graphics Game Jam 2015”.

A competição vai juntar várias equipas que, em 32 horas, vão desenvolver um jogo, baseado num tema apresentado no dia do evento, sendo que os melhores jogos vão ser premiados. A equipa com o melhor jogo ganha vales de compras no valor de 200 Euros. O segundo classificado ganha oito jogos para PS3/Xbox 360. O jogo deve ser programado em Windows e cada equipa pode escolher as ferramentas que quer utilizar, desde que estas estejam legalmente instaladas no  computador.

No programa de atividades  pode encontrar-se  as regras, horários, alimentação, assim como efetuar a inscrição nas atividades. As inscrições decorrem até dia 1 de março, com um limite de 15 equipas.

O “Porto Graphics Game Jam 2015” é organizado pela Porto Graphics, composto por estudantes da área da computação gráfica da FCUP, em parceria com a Associação de Estudantes da FCUP (AEFCUP) e o Departamento de Ciência de Computadores da mesma faculdade.