Entre 19 de novembro e 6 de dezembro, a Faculdade de Engenharia (FEUP) e a Faculdade de Ciências (FCUP) da Universidade Porto recebem os participantes da competição SciTeCh’21, promovida pelo BEST Porto e dirigida a todos os estudantes de cursos das áreas das Ciências e Engenharia.

Durante a maratona, que regressa agora ao formato presencial, as equipas de estudantes vão trabalhar numa solução para o desafio apresentado e, em conjunto, escolher uma ou todas as modalidades organizadas: Team Design (construção de protótipo ou estrutura funcional) ou Case Study (elaboração de relatório e apresentação de resolução de caso de estudo) ou Debates (elaboração de argumentos de forma a defender e/ou criticar ideias conflituantes).

Nesta sétima edição da competição, que pretende demonstrar a importância da convergência entre conhecimentos de diferentes áreas, os participantes têm a oportunidade de participar em formações e contactar com empresas.

Os estudantes que participarem nas três modalidades da SciTeCh’21, bem como nas diversas sessões informativas e formações, terão ainda direito a 1,5 ECTs no âmbito do respetivo curso.

A última edição do SciTeCh, em 2020, decorreu em formato online e contou com a participação de 44 estudantes distribuídos por 13 equipas. Já em 2019, competiram 90 estudantes em 22 equipas.

As inscrições são gratuitas (com caução de 5 euros por participante) e estão abertas até ao próximo dia 25 de outubro de 2021.

Mais informações aqui.