As Faculdades de Ciências (FCUP) e de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto estão a organizar uma Sunset Summer School & Hackathon – Inteligência Artificial e Ciência de Dados, destinada a jovens estudantes do ensino secundário, em particular do 12º ano. O evento, que terá lugar em formato online, vai decorrer nos dias 26, 27 e 28 de julho

“Como ficar famoso no Instagram?” Esta é a pergunta que dá azo a uma competição entre equipas de três participantes, com direito a uma introdução “hands-on” à área da ciência de dados e à programação em Python.

Durante três dias, e sempre com início às 19h00, os inscritos vão aprender mais sobre a área da inteligência artificial e ciência de dados, em destaque na nova oferta formativa da FCUP e da FEUP

No último dia da competição, haverá uma entrega de prémios às melhores equipas.

A participação é gratuita, mas sujeita a registo.

Sobre a Licenciatura em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Resultado de uma colaboração pioneira entre as faculdades de Ciências e de Engenharia, a nova Licenciatura em Inteligência Artificial e Ciência de Dados da Universidade do Porto é um curso inovador que forma profissionais qualificados nos domínios da Inteligência Artificial e Ciência de Dados, áreas que têm uma forte procura por parte dos empregadores na região Norte, a nível nacional e internacional.

Com a duração de 6 semestres (correspondentes a 180 créditos ECTS), o curso – que arrancará já no próximo ano letivo – oferece uma forte formação em Ciência de Computadores / Engenharia Informática e sólidos conhecimentos em Matemática. Serão ainda trabalhadas competências em programação, algoritmia, estatística, métodos numéricos, otimização, aprendizagem computacional, processamento de imagem e de língua natural, robótica e sistemas Inteligentes, segurança e privacidade.

Mais informações aqui.