As visitas irão percorrer os vários laboratórios da Faculdade de Ciências da U.Porto

Nos próximas dias 14 e 15 de fevereiro, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) está de portas abertas para as escolas, para mais uma edição dos “Dias Abertos às Escolas“.

Esta iniciativa, direcionada aos alunos do ensino secundário (em especial aos que se encontram em fase de orientação vocacional), visa proporcionar um contacto direto com as diferentes oportunidades formativas oferecidas pela FCUP e esclarecer sobre as saídas profissionais de cada uma destas.

As visitas guiadas vão percorrer os diferentes laboratórios da Faculdade de Ciências, estando previstos quatro turnos por dia, com duração aproximada de 90 minutos (com início às 9, 11, 14 e 16 horas). As visitas são organizadas por área científica e carecem de inscrição prévia (a decorrer até ao dia 5 de fevereiro), em cada uma das áreas disponíveis: Biologia; Física e Astronomia; Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território (Geologia, Ambiente, Engª Geográfica, Engª Alimentar, Engª Agronómica, Arquitetura Paisagista); Informática; Matemática; Química e Bioquímica.

Durante a visita é disponibilizado a todos os estudantes e professores material informativo sobre os cursos da FCUP.