FCUP Exteriores

No dia 7 de maio, pais de alunos ensino secundário podem conhecer por dentro a futura faculdade dos seus filhos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vai abrir as suas portas aos pais dos futuros estudantes universitários. No dia 7 de maio, os familiares, professores e psicólogos do ensino secundário estão convidados a conhecer os cursos e as instalações da FCUP em mais uma edição do evento “Ciências e Profissão”.

Durante uma manhã, centenas de familiares e profissionais do 10.º, 11.º e 12.º anos do ensino secundário poderão percorrer os espaços da (potencialmente) futura faculdade dos seus filhos ou alunos e descobrir no próprio local todos os pormenores da oferta formativa e percursos profissionais dos diplomados da FCUP.

Após as boas-vindas e a apresentação da faculdade pelo Diretor da FCUP, António Fernando Silva, será a vez dos responsáveis por cada um dos cursos de primeiro ciclo prestarem todos os esclarecimentos sobre os cursos e sobre o ensino superior em geral, seguindo-se uma visita guiada às instalações da FCUP.

Mais de 500 pessoas participaram na edição inaugural do “Ciências e Profissão”, em 2015, e a Faculdade de Ciências espera ter este ano igual número de participantes.

A participação é gratuita e está aberta a todos os interessados. Para tal basta fazer a respetiva inscrição até ao dia 30 de abril, através do respetivo formulário online.

Mais informações aqui