A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) promove, no próximo dia 20 de janeiro, a segunda edição deste ano letivo do workshop de Culinária Saudável Vegetariana.

Destinado à comunidade em geral, este workshop tem como objetivo a confeção de pratos vegetarianos de forma saudável. Aos formandos serão dadas recomendações alimentares e nutricionais para vegetarianos e apresentadas técnicas de culinária saudável, tendo em vista a sua aplicação na elaboração de receitas vegetarianas saudáveis e nutricionalmente equilibradas.

Com início às 17h00, o workshop incluirá três momentos. Numa primeira parte será feita uma “exposição teórica sobre Recomendações alimentares e nutricionais para vegetarianos”, pela nutricionista Márcia Gonçalves (autora do livro Receitas com paixão e do Blog Compassionate cuisine). Segue-se uma “exposição teórica sobre Alimentação vegetariana, morbilidade e mortalidade”, por Patrícia Padrão, docente da FCNAUP e coordenadora do workshop.

Na segunda parte do workshop, os participantes terão então a oportunidade de participar na “elaboração de receitas vegetarianas nutricionalmente equilibradas”, sob orientação de Márcia Gonçalves.

Como participar?

O custo de participação no workshop varia entre os 28 euros (estudantes), 32 euros (alumni e colaboradores da U.Porto) e 35 euros (comunidade em geral). A este valor acresce um seguro escolar de 2 euros (exceto para estudantes atualmente inscritos na U.Porto)

As candidaturas decorrem até 8 de janeiro e estão sujeitas a um número mínimo e máximo de candidatos. No final do curso, os participantes interessados receberão um certificado de participação, desde que estejam presentes em 75% do total de horas de contacto previstas.

Para mais informações sobre o workshop de Culinária Saudável Vegetariana, consultar a página do curso.