Exposição reúne trabalhos de 120 ilustradores, entre os quais se destacam vários estudantes e professores da FBAUP. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

O Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) acolhe, a partir desta segunda-feira, a exposição “Prata a Casa”, resultado da reunião de 120 ilustradores, de diferentes gerações e diferentes áreas de formação, incluindo alguns estudantes e professores da FBAUP.

Comissariada por André da Loba, a convite do Clube de Criativos de Portugal, a exposição que chega agora à FBAUP – depois de uma primeira passagem pelo Jardim Botto Machado em Lisboa – apresenta um conjunto de obras concebidas  numa variedade de suportes – que vão desde o muro à pele, passando pelo papel de livros e jornais, aos ecrãs digitais e à escultura – e que  surgem agora impressas a preto e branco sobre lonas de igual dimensão.

Para os visitantes, trata-se também da oportunidade de contactar com técnicas diversas de ilustração, vão do carvão à lata de spray, passando pelas aguarelas, os acrílicos, as canetas de feltro e bits de digitais.

Com entrada livre, a exposição vai estar patente ao público até 4 de outubro, e pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 14h30 e as 18h30.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].