Iniciativas vão ter lugar nos edifícios e jardins da FBAUP, classificados recentemente como Património Nacional.

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) associa-se este sábado, dia 1 de junho, ao 50º aniversário do Goethe-Institut Porto, acolhendo nos seus edifícios e jardins (na Avenida Rodrigues de Freitas) um programa alargado de atuações e atividades culturais aberto a toda a comunidade.

O Goethe-Institut é o Instituto Cultural da República Federal da Alemanha e tem como objetivo a promoção da língua e cultura alemã em todo o mundo. Em 1963, o “Instituto de Cultura Alemã” foi integrado na rede mundial do Goethe-Institut, surgindo assim o Goethe-Institut Porto, instituição que tem vindo a desempenhar um papel importante na vida cultural da cidade do Porto.

O programa de comemorações arrancam às 14h15 com uma visita guiada aos edifícios e jardins da FBAUP, recentemente classificados como Monumentos de Interesse Público pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC). O programa inclui também as saudações dos representantes portugueses e alemães.

Ao longo do dia, será também possível assistir à estreia de um vídeo art de 14 jovens artistas, intitulado “Looking at the Big Sky”, às atuações musicais de Marc Behrens, Michael Schiefel e à performance de dança de Anna Konjetzky, com Sahra Huby, entre outros espectáculos culturais. A festa de aniversário encerra ao som da worldmusic de Cristina Bacelar e Fátima Santos.

Mais informações aqui.