Molde_Portal_Noticias_expofoyer do Salão Nobre do complexo ICBAS/Faculdade de Farmácia da U.Porto (FFUP) acolheu, entre os dias 17 e 26 de março, O Desenho no Museu Anatómico 2015 – Partilhas e Experiências Pedagógicas”, uma exposição e desenhos de estudantes da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), realizada no âmbito dos estudos de Desenho II da Licenciatura em Artes Plásticas e Licenciatura em Design.

Estes desenhos desenvolveram-se, sobretudo, entre novembro e dezembro de 2014, durante um trabalho de campo no Museu Anatómico Prof. Nuno Grande do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). No conjunto destes desenhos, que se apresentam como experiências pedagógicas num espaço partilhado de saberes, ensaiam-se diferentes estratégias de conhecimento das peças humanas, animais e modelos anatómicos que integram o Museu.

Vídeo: TVU.