FAUP (edifício)

Pavilhão Carlos Ramos – FAUP

A Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) está no grupo restrito das quatro melhores escolas de arquitetura da Europa segundo o Arch2o, site de referência a nível mundial nos domínios da arquitetura e do design.

Orientado para estudantes que queiram “tornar-se bons arquitetos”, o ranking das “Top 10 European Schools of Architecture” classifica as escolas com base em quatro critérios: oferta formativa, requisitos de admissão, programas de mobilidade e empregabilidade.

Apenas três escolas aparecem à frente da FAUP: a Architectural Association, a Roma Tre University e a Technion – Israel Institute of Technology. Sobre a Escola de Arquitetura da U.Porto, o website sublinha a atmosfera positiva vivida na cidade, a estrutura do curso e a ligação da faculdade aos mais importantes ateliers de arquitetura do Porto.

Arch2O.com é um website fundado em 2012 que analisa quatro áreas: arquitetura, urbanismo, arte e design. O site mostra diariamente soluções implementadas de forma inteligente e apresenta novas tendências mundiais nestas áreas.

Este ranking é baseado, em grande parte, na revista italiana Domus que todos os anos tem colocado a FAUP entre as melhores escolas de arquitetura da Europa.