22 FEP_300x200

Durante o mês de abril, a FAP traz quatro conferências sobre empreendedorismo e inovação a todos os estudantes da academia do Porto.

O “Roteiro do Empreendedor – Caminho para as Jornadas” chega à Universidade de Porto durante o mês de abril, pelas mãos da Federação Académica do Porto. A iniciativa é uma amostra do que os estudantes podem experienciar nas Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos, que já estão a ser organizadas pela FAP e que são uma forma de sensibilizar e capacitar os estudantes para o empreendedorismo e a inovação.

A primeira conferência do Roteiro tem lugar na Faculdade de Desporto (FADEUP), no dia 14 de abril, às 18h00 e contará com a presença de Marco Lamas, fundador IncubIT para partilhar a sua experiência sobre modelos de negócio e oportunidades de financiamento.

Para incentivar os jovens ao empreendedorismo e à inovação seguem-se mais três momentos, espalhados pela Academia do Porto.

No dia 21 de abril é a vez de Marina Caldas Machado, Business Development Manager, que às 18h00 vai estar na Faculdade de Ciências para falar sobre “Inovação, Marketing e Vendas”.

Financiamento e Oportunidade do Portugal 2020” é o título da terceira conferência, que se realiza no dia 26 de abril, às 18 horas no ISCAP e conta com a presenta de Gabriel Gonçalvez, fundador iConsulting, para partilhar o seu conhecimento. Raquel Soares, da Love People, fecha o ciclo de conferências no dia 27 de abril, às 18 horas, no ESBUCP, com uma palestra sobre “Personal Branding”.

As quatro conferências são gratuitas, e abertas a todos os estudantes da Academia, embora careçam de inscrição prévia.

Os estudantes que participarem nas conferências terão direito a um certificado de participação e a um desconto na inscrição para as Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos.