O Átrio Principal da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) acolhe até final do mês de fevereiro, a exposição de fotografia “Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 & Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021: as imagens das participações portuguesas”.

Composta por 40 trabalhos fotográficos que documentam a participação de atletas paralímpicos e surdolímpicos nacionais nos mais importantes eventos mundiais de desporto adaptado, a exposição é da autoria do Comité Paralímpico de Portugal  (CPP) e a sua presença na FADEUP surge no âmbito da atividade do Grupo Disciplinar de Atividade Física Adaptada.

Entre as fotografias expostas encontram-se alguns dos trabalhos que integram um livro, edição do CPP, que partilha o nome com a exposição e que foi apresentado ao público no passado dia 4 de dezembro, na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Com caráter itinerante, a exposição encontra-se pela primeira vez patente ao público no norte de Portugal, depois de percorridas algumas cidades do sul do país.

A exposição “Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 & Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021: as imagens das participações portuguesas” pode ser visitada na FADEUP, de segunda a sexta-feira, até 29 de fevereiro, entre as 8h e as 18h. A entrada é gratuita.