Carlos Nascimento, estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) e atleta do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se este fim-de-semana campeão de Portugal de 60m em Pista Coberta.
O estudante do 2º ano de licenciatura da FADEUP percorreu a distância em 6,64s, a melhor marca nacional do ano, e alcançou o título português pela 6ª vez, aumentando o record de títulos que já lhe pertencia.
A marca alcançada pelo novo campeão de Portugal dos 60m fica a escassos cinco centésimos da qualificação direta para o Mundiais de Glasgow e foi suficiente para remeter André Prazeres e David Landim, ambos do Benfica, para as restantes duas posições do pódio.
Carlos Nascimento iniciou a sua carreira na modalidade na Escola do Movimento, clube que utiliza as instalações da FADEUP para o treino dos seus atletas e que conta com vários docentes e estudantes da Faculdade na equipa técnica. O português mais rápido a percorrer os 60m chegou aos Campeonatos de Portugal de Atletismo em Pista Coberta com orientação técnica do Professor Filipe Conceição, da FADEUP.
Os Campeonatos de Portugal de Atletismo em Pista Coberta realizaram-se a 17 e 18 de fevereiro na cidade do Pombal e são uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Pombal.