O estudante Duarte Castro, do mestrado em Atividade Física, Exercício e Saúde da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Remo Indoor, competição virtual que reuniu os melhores atletas de remo de todo o mundo.

A prova, recentemente realizada, contou com a participação de atletas de várias idades e países, destacando-se a performance excecional de Duarte na categoria de ligeiros 21-22 anos.

Esta medalha surge após um ano de grandes conquistas para o remador de Gondomar, que já havia assegurado uma medalha de bronze no Mundial de Sub-23 em 2024. A prata no Mundial de Remo Indoor reforça o seu talento, consolidando-o como um dos jovens mais promissores do remo mundial.

Duarte Castro integra a equipa do Clube Fluvial Portuense, ao lado de Carla Mendes e Nuno Coelho, que também conquistaram a medalha de prata na competição. Os três são treinados por Nuno Mendes, antigo atleta olímpico e um nome marcante na história do remo português, com destaque para a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Nuno Mendes é alumnus FADEUP e tem sido fundamental na formação de novos talentos, incluindo os atletas que brilharam nesta edição do Campeonato Mundial.