Na passada sexta-feira, 7 de junho, realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP). O evento teve lugar no Auditório Alberto Amaral e marcou o início do mandato do novo Presidente da Direção, David Gomes, que apresentou a sua equipa e delineou as principais ideias para o futuro.

Sobre o mandato que agora se inicia, David Gomes destacou a composição diversificada da nova AEFADEUP, que conta com 25 membros, incluindo 13 elementos do sexo masculino e 12 do sexo feminino, abrangendo vários anos e ciclos de estudo. “Pretendemos manter a estrutura base que tem vindo a acompanhar a direção da AEFADEUP, com 6 departamentos de trabalho distintos focados em diferentes áreas”, afirmou o novo presidente. Assim, ao longo do próximo ano, a ação da associação estudantil vai desenvolver-se a partir dos departamentos Desportivo de Competição, Solidário, Comunicação e Imagem, Desportivo de Recreação e Lazer, Formativo e Empregabilidade e Departamento Académico e Cultural.

O novo líder dos estudantes enfatizou que, embora a ideologia de trabalho se mantenha com um foco contínuo na melhoria da comunidade estudantil, a nova direção traz energia renovada com a inclusão de 12 novos membros face à anterior Direção. “Teremos uma Direção mais jovem e mais renovada”, disse Gomes, sublinhando o compromisso de proporcionar um impacto positivo e duradouro para todos os estudantes da FADEUP.

A cerimónia contou com a presença de diversos membros da comunidade académica, que acolheram com entusiasmo as novas ideias e abordagens que a nova direção da AEFADEUP promete implementar.