Três estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) brilharam nos Campeonatos Nacionais Universitários, conquistando várias medalhas e destacando-se em diversas modalidades. O maior destaque vai para os desportos de raquete, com desempenhos excecionais no badminton e no ténis de mesa.

Em Lisboa, Catarina Martins sagrou-se campeã nacional universitária de badminton, ao impôr-se na final da categoria de individual feminino. Na mesma cidade, Gonçalo Gomes alcançou a medalha de ouro no ténis de mesa individual masculino, confirmando a superioridade dos atletas da FADEUP nos desportos de raquete.

Já na canoagem, competição que decorreu em Montemor-o-Velho, Márcia Aldeias conquistou a medalha de bronze na prova de K1 200m feminino, reforçando os bons resultados de estudantes FADEUP que se vêm verificando nos desportos aquáticos.