A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) vai receber, nos próximos dias 8 e 9 de abril, a 3.ª edição do Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto, dedicada este ano ao tema “da INvestigação à INovação”.

Após o sucesso das duas primeiras edições, o evento surge este ano com o objetivo de dar continuidade ao propósito de promover oportunidades de formação especializada para estudantes e profissionais da área da Atividade Física Adaptada, estabelecer sinergias com diversas instituições da área da deficiência, de que são exemplo clubes, federações e comités paralímpicos de âmbito nacional e internacional, para além de criar um espaço de partilha e divulgação das linhas de investigação mais atuais, no âmbito da Atividade Física Adaptada

“A plena inclusão do cidadão com deficiência na sociedade, utilizando como ferramenta inclusiva a prática desportiva, é o princípio que agrega todos os elementos que constituem a comissão organizadora e científica deste congresso” afirma Rui Corredeira, Presidente do Congresso e coordenador do Gabinete de Educação Física Especial da FADEUP.

A primeira edição do Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto realizou-se na FADEUP em 2018, tendo a colaboração das instituições que o organizaram levado à criação do movimento PortoInSport, que apresenta como um dos seus objetivos a formação especializada de professores e técnicos desportivos.

As inscrições para a a 3.ª edição do Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto já se encontram abertas e com preço reduzido até 18 de março.

Mais informações na página oficial do evento.