A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) acolheu, entre os dias 5 e 7 de julho, o 6.º Congresso Internacional de Jogos Desportivos (6CIJD), este ano dedicado ao tema “Desafios da Excelência nos JDC: da investigação à prática”

A profundidade e alcance do congresso proporcionou a todos os congressistas a oportunidade de ouvir e interagir com cientistas e preletores nacionais e internacionais, nas suas áreas de especialidades. Tudo isto ao londo de um programa de três dias que contou com quatro grandes conferências e a apresentação de 21 comunicações orais e 65 posters.

O CIJD, que foi projetado e iniciado em 2007 na FADEUP, constitui uma referência em diferentes contextos, ao depender da participação ativa de todos os participantes, da troca de ideias e do estabelecimento de novos contactos.

Após a realização dos dois últimos congressos no Brasil (Florianópolis, 2013; Belo Horizonte, 2015), o evento regressou este ano à Faculdade de Desporto, continuando, contudo, a contar com a participação de instituições de Portugal, mas também do Brasil e Espanha.