Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) promove no próximo dia 10 de janeiro, quarta-feira, mais uma edição do Dia da FMDUP, evento que servirá para assinalar o 29.º aniversário da escola, comemorado a 6 de janeiro.

Com início marcado para as 9h00, no Auditório Alberto Amaral, o evento tem como pontos altos as intervenções de Miguel Pinto, diretor da faculdade, do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e de José Carlos Caldeira, Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Inovação (ANI), e da CEO da CGC Genetics, Maria Purificação Tavares.

No programa da cerimónia haverá ainda espaço para a intervenção de um funcionário da FMDUP e do presidente da Associação de Estudantes (AEFMDUP), atuações das Tunas da faculdade e a entrega de diplomas aos doutorados da FMDUP em 2017, bem como aos melhores alunos do Mestrado Integrado em Medicina Dentária, dos Mestrados em Cirurgia Oral e Reabilitação Oral e do Doutoramento em Medicina Dentária.

Erguida sobre as fundações da Escola Superior de Medicina Dentária do Porto (1976), primeira instituição de ensino médico-dentário de nível universitário em Portugal, a Faculdade de Medicina Dentária foi criada oficialmente a 6 de janeiro de 1989, aquando da sua integração na Universidade do Porto. Durante os primeiros anos de existência, a escola instalou-se em pavilhões pré-fabricados anexos ao Hospital de S. João. Em 1997, mudou-se para o edifício  na Rua Dr. Manuel Pereira da Silva, Paranhos ( Pólo 2 – Asprela), onde permanece até à atualidade.

Vocacionada para a formação superior e a investigação na área da saúde oral, a FMDUP é ainda reconhecida pela forte relação que mantém com o exterior, por via da prestação regular de serviços à comunidade.