Dia Mundial da Diabetes celebra-se a 14 de novembro.

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Diabetes, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto promove, no próximo dia 14 de novembro, uma sessão informativa sobre esta patologia aberta a toda a comunidade.

Organizada pelo Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo da FMUP e do Centro Hospitalar de São João, a sessão tem como objetivo alertar os estudantes e docentes da FMUP e profissionais de saúde do Centro Hospitalar S. João para a elevada prevalência de diabetes em Portugal.

Do programa fazem parte uma mesa redonda cuja temática versa sobre as complicações da diabetes e ainda um curso de nutrição clínica.

A sessão vai ter lugar na Aula Magna da FMUP, entre as 08h30 e as 13h.  A entrada é livre.