Como se encontra estruturado o curso de Medicina? As aulas também são dadas no Hospital? Que atividades extracurriculares existem? Todos os anos, a entrada no ensino superior e a escolha de um curso provocam momentos de dúvida e incerteza. E é com o objetivo de ajudar a esclarecer os futuros médicos que a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) irá organizar nos próximos dias 15 e 16 de maio, uma sessão dupla do Dia Aberto Digital.

Se a pandemia provocou muitos cancelamentos de eventos e atividades, também levou à reformulação de outros tantos. Assim, a Associação de Estudantes da FMUP (AEFMUP) lançou o desafio a dezenas de escolas do ensino secundário e a resposta não se fez tardar.

Por isso, na sexta-feira e no sábado, em duas sessões diárias, às 15h00 e às 18h00, cerca de 300 alunos do 12.º ano do ensino secundário estarão “reunidos” online para ficar a conhecer (quase) tudo o que envolve o universo FMUP. Da apresentação das instalações aos grupos académicos da faculdade, das oportunidades de Erasmus às atividades de voluntariado e de investigação, os estudantes da FMUP prometem não deixar dúvidas por responder.

As sessões vão decorrer a partir da plataforma Zoom e terão o acompanhamento dos estudantes da AEFMUP. Do programa de atividades está ainda previsto a apresentação de um pequeno vídeo de partilha de experiências de um antigo estudante e atual docente da Faculdade de Medicina.

O período de inscrições para o Dia Aberto Digital já terminou, mas poderá vir a realizar-se uma nova sessão de esclarecimentos brevemente.