Amb-RobertSherman_enl_002

Robert A. Sherman assumiu o cargo de Embaixador dos EUA em Portugal em abril de 2014 (Foto: DR)

O Embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) em Portugal, Robert A. Sherman, vai estar no próximo dia 16 de novembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), para protagonizar uma conferência sobre “The Importance and Power of Innovation and the Entrepreneurial Spirit”.

Esta conferência realiza-se no âmbito do American Corner, um protocolo estabelecido entre a Embaixada e a FLUP que permite, entre outros benefícios, o acesso livre, a partir da Biblioteca Central da FLUP, a uma extensa lista de bases de dados da maior atualidade, para toda a comunidade académica da Universidade do Porto.

Após a conferência terá lugar a inauguração das novas instalações do American Corner da FLUP e a abertura da exposição “Congratulations, Mr. Clemens! On the 180th birthday of Mark Twain”, na Biblioteca Central da FLUP.

Natural de Boston, Massachusetts, Robert A. Sherman chegou a Lisboa em abril de 2014 para desempenhar as funções de Embaixador dos Estados Unidos da América para a República de Portugal. “Um dos principais objetivos do Embaixador Sherman tem sido a promoção do investimento bilateral. Ele liderou uma delegação de investidores e empresários portugueses à cimeira SelectUSA que teve lugar em Washington, em março de 2015. Também trouxe muitos investidores a Portugal para que conhecessem a alta qualidade da inovação e empreendedorismo dos portugueses”, como pode ler-se na sua biografia.

Com entrada livre, a sessão tem início às  17h00, no anfiteatro nobre da FLUP.