feiraCerca de 20 empresas vão deslocar-se no próximo dia 19 de maio, até à Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), para participarem na “FLUP: Rumo à Profissão”, uma feira de emprego que tem como objetivo aproximar os estudantes e diplomados da faculdade ao universo empresarial.

Ao longo do dia, entre as 9h00 e as 18h00,  os estudantes e graduados da FLUP vão pdoer usufruir assim de um momento privilegiado de interação e networking com as empresas participantes, em cujos expositores, localizados no Bar dos Estudantes, estarão disponíveis várias ofertas de emprego.

Do programa consta também uma jornada que colocará à mesma mesa estudantes, alumni e entidades empregadoras para falar sobre os desafios do mercado de trabalho.

O painel “FLUP e Mercado de Trabalho: um mundo de Oportunidades” contará com a presença da PARFOIS, Direção Regional de Cultura do Norte, Multivertentes e Empatia, Arqueologia, Lda, e irá centrar-se nas principais competências que as empresas procuram nos candidatos num momento de recrutamento.

Já o painel “O Mercado de emprego: narrativas de inserção profissional” contará com o testemunho de antigos estudantes colocados no mercado de trabalho, que falarão sobre a sua experiência de trajeto profissional.

Da parte da tarde, o evento contará com dois workshops que vão refletir sobre “Novas estratégias de procura de emprego” e sobre “Empregabilidade Ativa: como preparar o meu futuro”, orientados, respetivamente, por um representante da Cidade das Profissões e por Manuela Pinto, docente da FLUP.

A entrada é livre. Podem consultar toda a informação aqui.