O Grupo de Fados de Medicina integra o programa desta edição da Noite de Fados e atua no dia 14 de março. (Foto: Arquivo U.Porto)

O Bar da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP) foi o local escolhido para receber mais uma edição da Noite de Fados. A decorrer nos dias 14 e 15 de março, o espetáculo é organizado pelo Grupo de Ação Social do Porto (G.A.S. Porto).

A Noite de Fados é já uma tradição do G.A.S.Porto, organismo sediado na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Este ano, da primeira noite do programa de atuações fazem parte a fadista Isabel Maria, a TeSuna (Tuna Feminina de Tecnologia da Saúde do Porto), o Grupo de Fados de Medicina e o Grupo de Fados de Engenharia (14 de março).Na segunda noite (15 de março) sobem ao palco os Grupos de Fados de Enfermagem e Economia e o Grupo de Fados Literatus, da FLUP.

A edição 2014 da Noite de Fados contempla, ainda, um jantar – uma novidade que nasce da colaboração de vários anos entre o G.A.S.Porto e o Chef Mário da FEUP. E, uma vez que o mote da noite é a música portuguesa, a ementa conta com as mais diversas iguarias da gastronomia nacional, como caldo-verde, bifanas e pataniscas.

Importa referir que o evento tem um caráter solidário, com vista à angariação de fundos para as ações de voluntariado do Grupo de Ação Social, que defende a importância destas iniciativas para o fomento do trabalho de equipa e de momentos de convívio entre os que se associam à causa.

Para marcar presença na Noite de Fados, os interessados podem optar por jantar e assistir ao espetáculo, com o custo de 9 euros por pessoa (reservas para o e-mail [email protected]) ou apenas ouvir os grupos que integram o cartaz, por 5 euros por pessoa.

O evento do G.A.S.Porto, associado, também, a iniciativas como a Caminhada e o Teatro Solidário e o Jantar de Gala, tem início às 20h30.