É já a 18 de novembro, pelas 20h30, que o Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe a 9.ª edição do Encontro Solidário de Tunas. O evento é promovido pela Tuna de Engenharia (TEUP), em parceria com o Comissariado Social da FEUP, a Associação de Estudantes (FEUP) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Mantendo o seu caráter solidário, o Encontro deste ano associa-se à “Missão Animal”, uma associação de resgate e reabilitação de gatos de rua, que visa sensibilizar a comunidade para a causa animal, em especial as camadas mais jovens. Haverá ainda recolha de bens para a causa, como ração para gatos, brinquedos, medicamentos e coleiras na sala da TEUP (B045) e no edifício da AEFEUP.

O Encontro Solidário de Tunas vai reunir a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), a Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto (TUCP), a Tuna Feminina de Engenharia (TUNAFE), a Tuna de Contabilidade do Porto (TCP), a Tuna Feminina do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (TFDI), a Tuna Feminina da Escola Superior de Artes e Design (Desatuna), a Tuna Feminina de Biomédicas (TFB) e a Tuna Académica Feminina de Nutrição do Porto (TAFNUP).

Os preços dos bilhetes variam entre os 4 euros (para estudantes) e os 6 euros (para não-estudantes). A venda será feita no Corredor B da FEUP, junto à sala B001, a partir de 9 de novembro.

No final do evento, os participantes e o público vão poder continuar a noite de diversão no edifício da AEFEUP.