A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) promove, até ao próximo dia 18 de setembro, mais uma edição dos Orientation Daysiniciativa destinada a receber e a integrar os estudantes estrangeiros de mobilidade.

Organizados pela Unidade de Cooperação da FEUP no arranque de cada semestre letivo, os Orientation Days incluem diversas atividades de integração de índole administrativo e académico que foram adaptadas às contingências do novo enquadramento pandémico.

Ao longo dos “dias de orientação” os estudantes em mobilidade têm a oportunidade de participar numa cerimónia oficial de boas-vindas presidida pela Diretor da FEUP (agendada para o dia 16, quarta-feira). O programa inclui também a participação em sessões virtuais informativas e de caráter prático sobre o funcionamento da Faculdade e pequenas apresentações vídeo preparadas para que os novos estudantes possam conhecer o campus – incluindo a biblioteca, os recursos informáticos e os principais serviços – da FEUP.

Os Orientation Days fazem parte de um programa mais alargado de softlanding promovido pela Faculdade de Engenharia no contexto das iniciativas de internacionalização e conta com outras ações de integração social e académica. Entre elas incluem-se um curso intensivo de Português para Estrangeiros; o programa de voluntariado ‘FEUP Buddy’, em que estudantes regulares apoiam e acolhem os estudantes estrangeiros nomeadamente na procura de alojamento; adicionalmente, uma série de outras ações vão sendo promovidas durante o ano letivo com vista ao acompanhamento da comunidade internacional da FEUP.

Mais informações, incluindo o programa pormenorizado, aqui.