(foto: Creative Commons/Pixabay)

Esta é a 15ª edição da conferência mundial IACEE (foto: Creative Commons/Pixabay)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a International Association for Continuing Engineering Education (IACEE)  estão a organizar a edição de 2016 da 15.ª Conferência Mundial da IACEE. “Inovação no processo de desenvolvimento profissional contínuo: uma visão do futuro” é o grande tema da conferência que vai decorrer de 17 a 20 de maio de 2016 na Porto Business School.

A IACEE é a organização internacional dedicada ao desenvolvimento profissional contínuo (CPD) e à educação contínua em Engenharia (CEE) e tem como objetivo, com esta conferência, participar na definição do futuro da CEE e do CPD num enquadramento global.

Nos três temas da conferência haverá uma variedade de sessões interativas com apresentações, debates temáticos e cartazes que permitirão questionar, discutir e partilhar as ideias e os conceitos entre oradores e participantes. Exemplos das principais questões que estarão em debate na IACEE2016 passam por saber como assegurar alianças universidade-indústria-negócio no âmbito do desenvolvimento profissional contínuo, como antever futuros modelos desse desenvolvimento e como preparar as fases futuras para os interessados em CPD e CEE.

A conferência conta com oradores de renome internacional, com posições de liderança no ramo da indústria. Michael Knuth, Vice-Presidente da Divisão de Recursos Humanos da Bosch, vai abordar “O Desafio de Facilitar uma Mentalidade Ágil”; David Houle, futurista, pensador e orador, coloca em discussão “A Era da Mudança e o Futuro da Aprendizagem Global”M e Thorsten Kliewe, coordenador da rede ‘UIIN – University Industry Innovation Network’, vai discutir como “Profissionalizar a Interação Universidade-Indústria: Onde estamos e para onde devemos ir?”

Mais informações e inscrições em http://www.iacee2016.com.

Sobre a IACEE

 International Association for Continuing Engineering Education (IACEE) é uma organização que reúne os interessados nas áreas da educação contínua da Engenharia (CEE) e do desenvolvimento profissional contínuo (CPD). A missão principal deste organismo é “Criar, desenvolver, apoiar e promover estratégias de ensino e de formação para a educação contínua da Engenharia”. Atualmente, a IACEE conta com 238 membros provenientes de 39 países.