Exposição propõe um olhar sobre as obras distinguidas ao longo de vinte anos de concursos da Secil.

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) inaugura esta segunda-feira, 25 de fevereiro, a exposição “Prémio Secil 1992 – 2012”, uma mostra que “reúne” as obras distinguidas ao longo de vinte anos no âmbito daquele que é um dos mais prestigiados galardões nacionais nos campos da Arquitetura e da Engenharia Civil.

Patente no piso 1 da Biblioteca da FEUP, esta exposição, da iniciativa da Secil, Ordem dos Arquitectos e Ordem dos Engenheiros, evidencia sinteticamente as obras distinguidas ao longo de vinte anos do concurso. Pretende-se ao mesmo tempo homenagear os arquitetos e engenheiros civis autores dos projetos vencedores.

O Prémio Secil é um galardão de referência em Portugal nestas duas áreas profissionais, sendo os seus júris compostos exclusivamente por arquitetos ou engenheiros civis. Entre os distinguidos nas duas últimas décadas, estão vários nomes ligados à Universidade do Porto, casos de Álvaro Siza (Secil da Arquitetura, 2006), José Mota Freitas (Secil Engenharia Civil, 2007), Nuno Brandão Costa (Secil Arquitetura 2008) ou Souto Moura (Secil de Arquitetura, 2010). Mais recentemente, Tiago Costa Pinto e Cláudio Horas, estudantes da FEUP, venceram o prémio Secil Universidades 2011.

A exposição é aberta ao público e pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Biblioteca (dias úteis, das 8h30 às 19h30). A entrada é livre.

Mais informações através do e-mail [email protected].