Luís Valente de Oliveira foi o vencedor da primeira edição do Prémio Carreira FEUP. (Foto: D.R.)

Está lançada a segunda edição do Prémio Carreira da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), iniciativa que tem o grande objetivo de reconhecer a excelência e simbolizar o orgulho sentido pela instituição na carreira dos seus diplomados.

A atribuir anualmente, este galardão destina-se a um diplomado pela Faculdade de Engenharia que se tenha distinguido ao longo da sua carreira, que constitua uma referência profissional para os seus pares e para a comunidade, e que tenha contribuído para a consolidação da imagem da FEUP enquanto escola de referência na área da Engenharia.

O prémio encontra-se aberto à participação de todos os membros da comunidade FEUP (alumni, docentes, técnicos e estudantes), aos quais é dada a possibilidade de nomear um candidato ao Prémio.

A análise das propostas submetidas ficará a cargo de um júri previamente selecionado, composto por Carlos Costa, (Professor Emérito da FEUP), Luís Valente de Oliveira (vencedor da 1ª edição do Prémio Carreira FEUP 2018), João Falcão e Cunha (Diretor da FEUP), João Fugas (COO da Bondalti), Liliana Carvalho (responsável de Marketing e Relações Externas da FEUP) e Raul Vidal (Coordenador das Relações Alumni da FEUP).

Na tomada de decisão final vão pesar uma série de critérios devidamente fundamentados, tais como a capacidade de inovação e de empreendedorismo, o contributo para o desenvolvimento da sociedade numa área específica e ainda o desenvolvimento de atividades de promoção e divulgação da FEUP em todo o percurso académico e profissional.

O prémio não pode ser entregue a título póstumo e excluem-se para nomeação os diplomados que no período de submissão de propostas mantenham um vínculo laboral com a Universidade do Porto, bem como os professores aposentados pela Universidade do Porto.

O formulário para efetuar as nomeações está disponível aqui, até ao próximo dia 31 de julho.

Mais informações aqui e no Regulamento do Prémio.