FEUP_newsletterÉ uma iniciativa da plataforma INCHARGE, liderada no evento Português pela KIRCHHOFF Automotive Portugal e apoiada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tendo por objetivo promover um conjunto de ações de promoção do Emprego e Empregabilidade de jovens graduados e de técnicos qualificados, em diversas áreas de formação. Vai acontecer pela primeira vez em Portugal no dia 31 de maio e conta com 23 instituições e empresas presentes em stand.

Com o apoio de instituições e empresas à escala europeia, o INCHARGE Coaching Day 2016 comporta painéis de aconselhamento ocupacional, conferências, entrevistas, interactive talks e apresentações pessoais de candidatos. Não se destina apenas a candidatos à procura de emprego, mas também às pequenas e médias empresas em busca de quadros técnicos e cursos de especialização que possam ser um fator diferenciador na estrutura da empresa e contribuem para o desenvolvimento do tecido empresarial português.

No INCHARGE Coaching Day vai ainda ser possível participar em sessões temáticas e ficar a conhecer os fluxos de emprego a nível europeu, saber como se desenrola um processo de recrutamento, e até perceber de que forma se determina o candidato ideal, entre outros temas. No dia 31 de maio, na FEUP, vai ser ainda possível ter acesso a ofertas de emprego reais e também a propostas de estágios apresentadas numa feira de emprego onde cada participante pode “colher” oportunidades profissionais e ficar a conhecer as vagas em aberto de cada uma das 23 instituições e empresas presentes em stand.

“A iniciativa INCHARGE tem subjacente um princípio de responsabilidade social, dirigido ao desemprego de jovens especialmente qualificados. A sua génese no contexto das empresas alemãs fundadoras foi entretanto superado pelo seu reconhecimento transnacional”, admite António Rosas, Director de Recursos Humanos do grupo KIRCHHOFF Automotive Portugal.

A KIRCHHOFF Automotive é parceira da indústria automóvel no desenvolvimento de estruturas metálicas e híbridas complexas para carroçarias e chassis. Enquanto fornecedora de serviços completos marca presença em todo o mundo. A empresa familiar, fundada em 1785, faz parte do atual grupo KIRCHHOFF, composto pelas áreas de negócio Automotive, KIRCHHOFF Ecotec, KIRCHHOFF Mobility e WITTE Tools.

Com 8 000 colaboradores e cerca de 30 fábricas em 11 países, a KIRCHHOFF Automotive representa a principal área de negócios do grupo KIRCHHOFF. Como empresa global oferecem aos clientes na Europa, Ásia e América do Norte componentes de carroçaria complexos através de uma cadeia de logística otimizada.