A edição deste ano vai contar com a participação de mais de 50 empresas portuguesas e internacionais. (Fotos: FJC)

A FEP Junior Consulting (FJC), em parceria com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), vai promover nos dias 7 e 8 de março, a 17.ª edição do Porto de Emprego, a maior feira de emprego em Portugal organizada por estudantes.

Pela primeira vez, mais de 50 empresas estarão presentes na feira, entre as quais se destaca a participação da Sonae, PwC, Deloitte, Decathlon, KPMG, EY, Cofina, Sonae IM, Unilever, Jerónimo Martins e Lidl, entre outras.

Um dos principais momentos desta edição será o Speed Recruitment, que dará a 22 estudantes a oportunidade de participarem individualmente numa entrevista flash com 22 empresas, em períodos de 5 minutos.

No dia 7 de março, às 17h30, haverá um momento de networking com a participação do Diretor da FEP, José Varejão, e do Project Manager da FJC Porto de Emprego, Guilherme Pinto.

Nesta ocasião será também anunciada a organização sem fins lucrativos que venceu o FJC Concurso Solidário, uma iniciativa da FEP Junior Consulting que visa promover a realização de um projeto de responsabilidade social, para auxílio na gestão interna de uma organização, através de um projeto de consultoria. O anúncio será feito pelo Diretor Geral da FJC, Tiago Malheiro. No final será servido um Porto d’Honra.

Em paralelo com o Porto de Emprego a FEP promove também mais uma edição da Feira dos Mestrados. As informações sobre os diferentes cursos poderão ser recolhidas ao longo destes dias no stand que existirá no local, ou ainda através das apresentações curtas que serão feitas pelos diretores de cada mestrado e doutoramento.

Com entrada livre, ambas as feiras estarão em funcionamento dia 7 de março entre as 13h00 e as 19h00 e dia 8 de março entre as 9h00 e as 19h00.