É um dos mais conhecidos e reputados cientistas de inteligência artificial no Reino Unido e ajudou a fundar várias empresas na área. David Barber, diretor do Centro para Inteligência Artificial da University College London, vem à Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), como convidado do mais recente “Distinguished seminar talks”, do Departamento de Ciência de Computadores (DCC).

O especialista britânico marcará presença no DCC no dia 21 de março, terça-feira, pelas 14h30 e irá falar sobre compressão de dados sem perda de informação.

Nesta passagem pela FCUP, o matemático britânico vai explicar como se pode comprimir ficheiros, como acontece nos utilitários zip, de forma eficiente e sem perdas usando técnicas de Deep Learning.

A entrada no evento é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia

Sobre David Barber

Atual diretor do UCL Centre for Artificial Intelligence e Director of the UKRI Centre for Doctoral Training in Foundational AI, David Barber é um investigador especializado em machine learning. É autor do livro Bayesian reasoning and machine learning, da Cambridge University Press.

David Barber é cofundador de várias empresas de inteligência artificial na Europa, como a Re infer e a Human Loop