Que cursos tem a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP)? Quais as saídas profissionais? Que áreas e que investigação são exploradas nos cursos? Estas e muitas outras perguntas vão poder ser colocadas de 9 a 11 de fevereiro, em mais uma edição dos Dias Abertos FCUP, uma iniciativa que pretende dar a conhecer os cursos da faculdade e respetivas saídas profissionais aos alunos que frequentam o 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade.

Na edição deste ano dos Dias Abertos FCUP, os cursos apresentam-se em stands virtuais, onde alunos, professores e famílias poderão consultar informação sobre os cursos e esclarecer no momento quaisquer dúvidas via chat com estudantes, alumni e docentes.

Entre sessões de apresentação dos cursos, os Dias Abertos contam este ano com pequenas palestras e/ou demonstrações interativas da responsabilidade dos vários cursos. Da FCUP, em direto para o país, e com várias novidades, a iniciativa envolverá também antigos estudantes da faculdade, num momento de troca e partilha de experiências.

À semelhança do que acontece todos os anos, as tunas académicas da FCUP marcarão também presença e vão dar-se a conhecer aos participantes. Uma novidade é também a sessão com a Associação de Estudantes da FCUP para mostrar quais as atividades em que se podem envolver os futuros estudantes da faculdade.

A edição deste ano é particularmente destinada aos estudantes que frequentam os 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, bem como a docentes, psicólogos, famílias e encarregados de educação, permitindo aos participantes consultar a informação mesmo depois do evento terminar.

As inscrições (limitadas) estão abertas e decorrem até ao dia 5 de fevereiro (prazo prolongado).

Mais informações aqui.